David Madden - Reggae Horn [1969-83]

Mais um trompetista jamaicano que foi uma das crias da Alpha Boys School.
Aliás, o mérito não pode integralmente ao orfanato, já que o seu primeiro contato com o instrumento foi em uma bandinha militar e posteriormente, fez história na Studio One.

A partir daí, já dá para ver que o cara é versátil.

Essa qualidade o fez mundialmente conhecido, podendo emprestar seu talento para diversos outros estilos.

Foi ssim que ele tocou com nomes que vão de Skatalites passando por Jimmy Cliff, Los caballeros , Bob Marley e, acredite se quiser, Gilberto Gil, que, fã da música jamaicana, fez o cara participar de alguns de seu trabalhos.

Aqui no You&Me, ele já foi apresentado em seu começo de carreira com o álbum "Money Maker, de "Im & Dave" dupla que fez com o com seu parceiro da Alpha Boys School, o saxofonista, Cedrick "Im" Brooks, o mesmo que veio tocar com o Skatalites aqui no Brasil.

Para alguns, madden talvez seja ainda mais conhecido pelo grupo Zap-Pow, que deve ser melhor ainda lembrado como a banda que revelou o talento do cantor Bares Hammond.

Ele ainda está na ativa e agora, como diz esta matéria recente matéria publicada no jornal jamaicano "The Gleaner", está voltando a suas origens, o Reggae.

Este álbum, mostra um pouco da versatilidade do trompetista dentro da música jamaicana, "improvisando" em bases que vão de 69 a 83.

Im & Dave - Money Maker
Im & Dave - Candid Eye
Im & Dave - Sea Breeze
David Madden & Dean Fraser - Jr Party
David Madden & Dean Fraser - Call The Brigade
Zap Pow - Lottery Spin
Horny Horny
Hot Ice
Rock Till Kingdom Come
Reggae Horn 2
Love Light
Zap Pow - In A Mystic Mood


Nenhum comentário:

Postar um comentário