Eddie 'Tan Tan' Thornton - Musical Nostalgia For Today [1981]









Álbum leve, apenas de instrumentais com alguns clássicos da música Jamaicana de 60 e 70. Esse álbum foi lançado pelo selo 'rainbow' em 81 e, já nessa época, os sons já eram tratados como nostálgicos, tendo como título 'Musical Nostalgy for Today'.

O álbum foi gravado em Londres no estúdio Chalk Farm,produzido pelo próprio Eddie,engenhado por Vic Keary e Sid Bucknor. Contou com músicos como The Cimarons,George Ford no baixo,Reine Cobaco nas congas,Jah Bunny na bateria,Junior Marvin(The Wailers) na guitarra,o lendário Jackie Mittoo,Peter Nelson e Sonny Binns no órgão e Buddy Beagle e Steve Gregory na flauta e saxofone..

História

Eddie ´Tan Tan´ Thornton nasceu é jamaicano nascido em 1932. É mais um dos trompetistas talentosos que vieram da famosa Alpha Boy´s School .
Tan Tan já gravou com alguns dos melhores músicos e artistas de gravação no Reino Unido e da Jamaica como o legendário Jimi Hendrix, The Beatles, The Rolling Stones, Georgie Fame, Boney M, Bob Marley, Jools Holland Rhythm and Blues Orchestra, Jazz Jamaica, Jazz Warriors ,Aswad,Alton Ellis,Owen Gray,King Sounds & Israelites,Barrington Levy,Sons Of Jah,etc..

A técnica do trumpete de Tan Tan e sua imaginação criativa o faz um dos melhores músicos de seção do Reino Unido e Europa,e é um prazer ver e ouvir Tan Tan passar alguma de sua experiência aos outros novos músicos e artistas de gravação . Como um músico da escola Alpha Boy´s School, Tan Tan sempre teve o amor pelo jazz e é um amante e um admirador devotado da saudosa irmã Mary Ignatius (Freira que dirige. até hoje, a Alpha Boys School).
Tan Tan sempre diz a todos quanto a irmã Mary Ignatius foi a sua guia e a professora inspirada que transformou sua vida ao redor do mundo quando criança na famosa,legendária e ilustre escola Alpha Boy´s School na Jamaica.

How Long I Got To Wait
Tribute To Don Drummond
Magic Eyes
Theme From A Summer Place
Viennese Trot
Old Man River
Night Train
Ps I Love You
Alpha Boys School
Princess
Ruk-A-Pum-Pum
Disco Style Reggae

DOWNLOAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário