Gladstone Anderson & Mudies All Stars - Glady Unlimited [1977]


Pianista e precursor do Rocksteady, Gladstone Anderson experimentou muitos elementos ao seu som e perâmbulou pelos mais diversos estilos musicais da Jamaica.

Além de ter grande importância no nascimento do Rocksteady, Gladdy gravou muitos álbuns de Dub, e foi esse estilo que o consolidou como um dos principais pianistas jamaicanos. Esse foi lançado em 1977 e gravado nos estúdios do lendário produtor Harry J.

O 'gêrero' tratado nesse disco é o Club Reggae, pessoalmente não me agrada, acho que a tentativa de popularizar o reggae para mais pessoas, as vezes fica um pouco forçado e acaba perdendo a essência e o swing jamaicano e indo pra um lado mais melancólico, as vezes até brega. Mas quando um som desse gênero se destaca pode ter certeza que uma pedra está por vir.

O som que eu destaco pra mim é sem dúvidas o melhor do álbum, os backing vocals femininos combinam perfeitamente com os dedilhados de piano de Gladdys, típica música para se ouvir na estrada! breeeezing sounds! Estou falando da faixa 3, "You're Welcome".

01 - Sound In Symphony
02 - It's Not That Easy
03 - You're Welcome
04 - Don't Walk ALone
05 - Rocking The Drifter
06 - Yours To Remember
07 - Everybody Knows
08 - Sad Sweet Dreamer
09 - This Is The Day
10 - Love Is Gone

DOWNLOAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário