Susan Cadogan - Doing It Her Way [1975]

Primeiro e raríssimo álbum da rainha do Lovers Rock, que se pode definir como o lado mais romântico e sensual do reggae.

Alisson Anne Cadogan, rebatizada por Lee Perry como 'Susan Cadogan', nasceu na Jamaica e foi descoberta pelo próprio Perry.

Conseguiu seu status de lenda com um single na Trojan Records chamado 'Hurt So Good', música que abre esse álbum lançado em 1975, que é um cover de um soul do Millie's Jacksons.









Esta versão de Susan foi um êxito internacional que a levou ao Top of the Pops naquele mesmo ano.
Na verdade, a maioria das música que Susan cantava eram covers. Nesse álbum é possível destacar alguns deles como "I can see Clearly Now" de Johnny Nash, "Imagine" do John Lennon, "I Say a Little Pray for You de Aretha Franklin entre diversos outros.

O curioso é que Susan Cadogan não teve muita importância na Jamaica, enquanto na Inglaterra, foi sucesso absoluto de vendas, alcançando o topo das paradas britânicas.

A partir da década de 80, a carreira de Susan Cadogan teve um grande declínio. Chegou a fazer dueto comRuddy Thomas, mas nunca mais teve o prestígio e reconhecimento que teve quando lançou esse álbum em 1975.

Atualmente, ela ainda está na ativa tocando em alguns países da Europa, inclusive fazendo participações especiais com o grupo americano "The Slackers"

A1 Hurt So Good
A2 I Say A Little Prayer
A3 Ghetto Cowboy
A4 Imagine
A5 Will You Love Me Tomorrow
A6 Swinging On A Star
B1 I Can See Clearly Now
B2 Let Me Try Again
B3 Something
B4 Love Me Baby
B5 How Do You Feel The Morning After
B6 Call My Name

Nenhum comentário:

Postar um comentário