Dennis Alcapone - King of The Track [1974]


Álbum essencial de Alcapone, lançado em 1974 e produzido por ninguém menos que Bunny Lee, que aparece junto ao Dennis na capa. O disco traz o deejay na sua melhor forma, versando em riddims clássicos como Liquidator, Drum Song e Queen of Minstrels.

Com certeza a faixa mais famosa desse álbum é a homenagem ao grande boxeador, campeão dos pesos pesados, Muhammad Ali, que foi batizado como Cassius Clay, mas após se converter ao islamismo alterou seu nome para Ali. Um dos maiores eventos mundiais da história do esporte foi a disputa de título dos pesos pesados em 1974, mesmo ano do lançamento desse disco.

Ali desafiou o então campeão George Foreman para uma luta no Zaire, e mais do que uma disputa de título foi um marco mundial. Ali que havia perdido seu título anos antes para Foreman, por não aceitar o alistamento para Guerra do Vietnã, e ainda foi suspenso do boxe, conseguiu após o fim da guerra novamente reconquistar o que na verdade ele nunca havia perdido, seu cinturão de campeão. George Foreman simbolizava os EUA patriota e conservador, até mesmo pelas cores de seu calção e suas roupas, enquanto Muhammad Ali, um defensor dos direitos humanos, representava o outro lado da moeda. No oitavo round Ali nocauteou George Foreman, para o delírio dos africanos que gritavam "ALI BUMAYE!"(Ali Mata Ele!), e recuperou seu título, mais do que merecido.

Além da track Cassius Clay, o destaque vai para duas faixas que não tiveram tanta notoriedade mas que são verdadeiros murros na cara, Here I Come, gravada por Alcapone antes de sua viagem para a Inglaterra, e Memory Lane, no riddim de Riding for A Fall.

Aquecimento para o show do Dennis Alcapone na Jamboree dia 21 de abril!

01 - King of the Track
02 - Girl of My Dream
03 - Here I Come
04 - Don't Rush It
05 - Memory Lane
06 - Two of Kind
07 - Lorna Banana
08 - Jamaica Way
09 - Freedom Skank
10 - Musical Message
11 - Musical Liquidator
12 - Cassius Clay



Nenhum comentário:

Postar um comentário