Sobre a You&Me


Criada em 2006, a You&Me é um grupo especializado em música jamaicana dos anos 60.

Faz diversos eventos mundo afora com o sistema de som chamado de Jurassic Soundsystem.

Possui um blog com milhares de álbuns disponíveis para download. Recebe diariamente mais de cinco mil visitantes que procuram músicas que vão muito além de Bob Marley e outros artistas conhecidos. O foco das raridades é o início da música jamaicana, do começo dos anos 60 até meados de 70.

Nesta época, o país fervia musicalmente e novos artistas surgiam a todo instante.Eram comuns sistemas de sons montados em espaços públicos para a realização de festas ao ar livre. Os chamados soundsystems fizeram a Jamaica mergulhar numa cultura musical sem vota que a tornou tão conhecida e apreciada quanto suas belezas naturais.

Na tentativa de reproduzir esse cenário, o grupo realiza festas quase que semanalmente, com visitas a diversas cidades do Brasil e países como Bélgica, Espanha, México, Costa Rica, Colômbia, Paraguai e Argentina.

Aqui no Brasil, a You&Me produz bimestralmente a Jamboree. São cerca de mil pessoas das mais variadas tribos musicais que se encontram para curtir a melhor seleção jamaicana, direto dos vinis que o grupo vai buscar direto da Jamaica.

Nesta festa, também é comum a vinda de artistas da velha guarda jamaicana, como King Stitt, Dennis Alcapone, Jackie Bernard (do lendário grupo Kingstonians), e Dexter Campbell.

Na virada cultural, evento realizado anualmente em São Paulo, a You&Me é responsável pela Virada Ilegal, quando toca durante a madrugada em pleno centro da cidade.

Diversas matérias foram publicadas em veículos como a Folha de São Paulo, revista Veja e Rolling Stones e sites especializados em música. Todos eles confirmam o acervo único da You&Me (Jurassic Soundsystem).

Pioneers (George Dekker & Jackie Robinson)



                             Jackie Bernard (Kingstonians)


King Stitt



Dennis Alcapone

Dexter Campbell A.K.A Ska Professor